Mei Tai

O Mei Tai é um Porta-Bebé muito confortável feito de tecido baseado na tradição asiática. É uma peça formada por dois painéis dorsais, duas alças que passam pelos ombros e duas alças para as ancas.
O Mei Tai de uma forma ergonómica distribui o peso do bebé de maneira simétrica.
Um bebé pode ser carregado à nossa frente virado para nós ou às nossas costas.
De preferência deve ser usado com crianças que já se sentam (por volta dos 6 meses de idade) até a criança ter à volta de 20 kg. O Mei Tai da a impressão que o peso do bebé é reduzido. Claro que isso depende muito da constituição física da mãe, sendo aconselhável só carregar a criança enquanto for confortável para o adulto.
O Mei Tai como é feito, pode ser usado por qualquer pessoa. As alças têm normalmente à volta de 2,5m, que chega para qualquer tipo de corpo da pessoa que leva o bebé ( mulheres até 90 kg e homens até 120 kg ).

Ring Sling (Sling com argolas)

O Ring Sling é um apetrecho que permite transportar o bebé, fabricado em pano de algodão e duas argolas de alumínio maciço para ajuste . O tamanho é único e pode ser utilizado por qualquer pessoa. Pode-se  transportar o bebé desde o nascimento até aos 2-3 anos (sem limite de peso) e em várias posições: em berço (boa para amamentar bebé), na anca, à frente e às costas. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

18. Mei Tai "A Boneca"

Para fazer este Mei Tai usei algodão verde como tecido base. As alças e parte superior do painel são "almofadados" para aumentar o conforto. A Boneca é uma aplicação.




Sem comentários:

Enviar um comentário